top of page
S.O.C.O-3.jpg
Festival-PowLíticocor2.jpg

Por conta do contexto pandêmico de 2020 e 2021, nossa segunda edição aconteceu em formato virtual. Aqui embaixo você pode acompanhar todas as atividades que rolaram na programação. Corre e clica aqui!!!

Estamos em tempos de caos.. Tempos de morte.. De medo.. De Aflição.. Testemunhas do Fim do Mundo, estamos vivendo constantes desarranjos que desviam completamente nossas perspectivas. Quem achou que o apocalipse seria pela dominação de hordas de zumbis, se frustrou ao descobrir que tudo o anúncio do fim de nossos tempos não iria passar de uma gripe muito forte. A gente agora pode morrer com um espirro..
2020 começou com um isolamento da população mundial, trancada em pânico em suas casas com seus estoques de comida e álcool em gel, pelo menos aquelas famílias com condições pra isso, já que muitos foram jogados à sorte ou tiveram que ignorar o isolamento para garantir os “de comer”. A sensação de histeria é constante. A ficção e a realidade se borraram em uma dimensão tão surreal que já não somos mais capazes de discernir o que é sensacionalismo e o que é uma questão de saúde pública.
Então! Sabe essa agonia que dá no corpo, que te faz perder a completa noção do que é ou não real? Sente esse horror de parecer sempre estar como figurante em algum filme de terror violento e caótico esquecido em algum link da Netflix? Quando sua vida parece que não é  de verdade, que tudo é um roteiro de ficção científica onde os roteiristas parecem se divertir a todo o momento colocando plot twists que soterram completamente qualquer esperança que você vislumbre para que sua história possa acabar bem? Fascismo escancarado, fake news, pragas virais que atravessam continentes..
Saca só.. A prisão é assim todo dia. Sempre foi. Só quem passou cadeia sabe como é este horror internalizado e cotidiano comendo sua mente e sua alma todo o dia. A diferença é que não tem matéria bonita na televisão, nem instruções institucionais para redução de danos ou protocolos de autocuidado. A única resposta para os seus gritos são o eco e o abandono.
Por isso que a CiA dXs TeRrOrIsTaS tem entendido a urgência em se debater o abolicionismo penal e as práticas de liberdade em nossos trabalhos artísticos e políticos, por entendermos que o cárcere nada mais é do que uma tecnologia higienista de exclusão de corpas minorizadas (pessoas pretas, pobres, LGBTs, imigrantes...)
E é daí que surge essa convocatória. Convidamos a todos, todas e todes que tenham interesse em trocar experiências e práticas de liberdades para participarem da segunda edição do nosso Festival POWlítico de Corpas Rebeldes, cujo tema desse ano é: "Fogo na Prisão!". E queremos, nesse encontro, compartilhar nossas tecnologias para não enlouquecer. Porque quando você perde a condição de ser humano e, consequentemente, todos os seus direitos e garantias de dignidade mínima, é necessário reinventar o mundo ou o que sobrou do mundo come a sua alma.

bottom of page